terça-feira, 31 de março de 2009

18-55 ?!

Seguindo o exemplo de vários amigos e conhecidos, resolvi recomeçar meu blog de fotografia, dando um enfoque diferente para as postagens.

Para começar, acho que o primeiro passo é explicar o por que do nome:
18-55 é a distância focal da "única" lente que eu tenho no momento em que comecei esse blog. Quando digo "única" é por que é a única lente que encaixa na câmera diretamente, uma lente da canon, para máquinas fotográficas mesmo.
Isso por que eu quase nunca tenho dinheiro no bolso pra investir em equipamentos, e ai que acontece é que eu acabo seguindo o velho ditado que diz que "a necessidade é a invenção".

o primeiro post desse novo blog, é mais ou menos para ilustrar isso.


Essas fotos foram realizadas no domingo passado, na primeira visita a "Grindhouse", um novo projeto que esta sendo feito pelas marcas de roupa WEIRD e NAYP.

As fotos foram realizadas utilizando uma antiga lente de filmadora (carinhosamente batizada de "olho de lambari") que eu seguro na frente da lente enquanto fotografo. Ainda não tive tempo de ir até a loja de foto que vou sempre, pra ver se consigo um anel pra adaptar ela de vez na frente da lente, como se fosse um filtro mesmo.
Terei que fazer alguns testes antes, para ver se a câmera aguenta o peso dela como "filto", na questão do autofocus, ou se vou ter que deixar sempre no manual dai !

essa foi a segunda vez que fotografei uma session de skate, e com o tempo a gente vai aprendendo o melhor lugar pra ficar, a hora de apertar o botão, enfim, todos esses detalhes de sempre !
enfim, vamos as fotos :
















5 comentários:

  1. eu gosto dessas tuas fotos com a tua adaptação criativa, tão bem "diego cwb" :*

    ResponderExcluir
  2. Eu já fotografei algumas vezes nessa onda, segurando uma "fish eye" improvisada na frente da lente. Acho que toda experiência é válida nesse sentido, e vc conseguiu uns resultados bem bacanas. Abraço!

    (na onda do assunto "olho de peixe", a verificação de palavras pra postar esse comentário pede que eu digite SHARK, hehehe)

    ResponderExcluir
  3. Diego, esse blog ta a sua cara! Quando der, vou ler com calma.

    Tauana Sofia

    ResponderExcluir
  4. Diego, esse blog ta a sua cara! Quando der, vou ler com calma.

    Tauana Sofia

    ResponderExcluir
  5. Você sempre "criando" umas lentes né?
    teu blog ta virando rotina matinal UHAUAHU

    :*

    ResponderExcluir